sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

A IMPERATRIZ DAS PLANTAS

"Você me pergunta quais eram as forças secretas que me sustentavam durante meus longos jejuns. Bem, foram minha inabalável fé em Deus, meu simples e frugal estilo de vida e o Aloe, cujos benefícios eu descobri depois de minha chegada na África do Sul no final do século 19.” Mahatma Gandhi.
Aloe Vera é excelente na prevenção dos males do organismo humano e animal. Relatos do mundo inteiro atestam as maravilhosas propriedades de Aloe Vera em enfermidades tais como: úlceras, gastrite, reumatismo, diabetes,hemorróidas, varizes, tuberculose, alergias, bursites, hipertensão, enxaqueca, asma, bronquite, colesterol, anemia, hepatite, prostatite e câncer.
Por via oral, o aloe Vera é um grande regulador, depurativo e tonificante geral dos órgãos e sistemas corporais. Recomendado por suas propriedades cicatrizantes em úlceras e problemas gastrointestinais irritativos, inflamatórios, fermentativos ou infecciosos, e por suas propriedades imuno-estimulantes caso seja requerido um aumento das defesas naturais em casos de infecção respiratória, urinária ou ginecológica.
É recomendado para depurar e desintoxicar em afecções hepatobiliares e perante uma acumulação de toxinas em reumatismo, artrite, processos alérgicos como rinite ou asma, gota, afecções dermatológicas como acne, dermatite ou eczemas. Ajuda a regular e depurar o organismo e a controlar os níveis de colesterol, glicose e ácido úrico, assim como a tensão arterial, a circulação venosa e o metabolismo geral, pelo que pode ser útil como complemento em dietas de controle de peso.
"Aloe Vera é uma verdadeira farmácia de Deus, contendo comprovadamente até hoje mais de 300 diferentes substâncias farmacêuticas eficazes. Isso significa que se houvesse uma farmácia que oferecesse todos os remédios fabricados no mundo, 25% de suas substâncias ativas também se encontram na Aloe.” Michael Peuser.
Aplicado externamente é anti-infeccioso, anti-inflamatório e suavizante, favorece a cicatrização e regeneração da pele e alivia e cura feridas, chagas, eczemas, psoriase, golpes, dores musculares ou articulares, acne, manchas na pele, etc. Alivia a dor, a irritação, a inflamação. Aplicado em compressas nos dias seguintes à queimadura, solar ou não, acalma e acelera a regeneração da pele danificada.
O uso interno e externo o aloe vera está indicado em afecções dermatológicas e infecções exantemáticas (sarampo, varicela, rubéola, herpes), afecções da mucosa gástrica e intestinal (gastrite, hiperacidez, úlcera gastroduodenal, infecções gastrointestinais e enfermidades inflamatórias intestinais como crohn, colite ulcerosa e cólon irritável) e da mucosa bucal (aftas, gengivite, periodontite, candidíase bucal e esofágica), estados de imunosupressão, processos inflamatórios e auto-imunes tipo artrite, processos tumorais, prevenção de estados de imuno-supressão e processos infecciosos, hiperglucemias e hiperlipidemias.
"Quatro vegetais são indispensáveis para o bem-estar do homem: o Trigo, a Uva, a Oliva, e o Aloe. O primeiro o nutre, o segundo ergue seu espírito, o terceiro lhe trás harmonia, e o quarto o cura.” Christóvão Colombo.
Ricardo Bernardo: (79)8846-0402 /9832-3785 /8149-0506 /bernardoenice.flp@gmail.com / www.facebook.com/NiceBernardoSaude

Nenhum comentário:

Postar um comentário