quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Sabonete Avocado Face & Body

Sabonete Avocado Face & Body
Feito com 100% de manteiga de abacate, o Avocado Face & Body Soap é perfeito para sua pele.
Uma beleza natural começa com uma pele limpa e saudável. E uma pele limpa e saudável começa com a própria natureza. Há 30 anos a Forever busca e aprimora recursos da natureza para amaciar e suavizar a pele. Apresentamos agora um novo ingrediente: o abacate.

O Avocado Face & Body Soap é perfeito para sua pele, hidratando ao mesmo tempo em que limpa, com as propriedades revitalizantes desta maravilhosa fruta. O abacate oferece conforto para praticamente todos os tipos de pele. Em peles oleosas, ele limpa gentilmente e deixa os poros totalmente livres de impurezas. Em peles secas, suaviza instantaneamente, nutre e hidrata.

Por ser hidratante, o Avocado Face & Body Soap continua trabalhando na sua pele mesmo depois que você toma banho. A fresca essência de limão é um lembrete de que ele continua deixando sua pele macia, tonificada e hidratada o dia inteiro.



Dúvidas ou Pedidos:

Tel. (79)9832-3785/8846-0402/8114-9503/9143-9510

E-mail: bernardoenice.flp@gmail.com

Facebook: www.facebook.com/NiceBernardoSaude

sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

O Que as Pesquisas Realmente falam sobre o Vinagre de Maçã?


Introdução A despeito dos mitos que se criaram em torno desse alimento, o que existe de verdade por trás de tudo?

Em primeiro lugar, esse texto não se propõe a ser, nem uma análise, nem um estudo completo sobre o Vinagre de Maçã. Entretanto, pode ajudar o leitor a conhecer mais sobre esse atual tema. Dentro das chamadas terapias alternativas, onde até na forma de cápsulas já pode ser encontrado, existe uma espécie de clamor às propriedades “milagrosas” que o Vinagre de Maçã proporciona à saúde, e muitas pessoas parecem ter experimentado alguns destes tão proclamados benefícios. No entanto, muito daquilo que se lê, especialmente na Internet, está repleto de exageros, ou simplesmente são coisas infundadas.

Alguns defensores do ingrediente asseguram que ele é capaz de curar quase tudo, desde Refluxo a Diabetes, e também, verrugas, fungos de unha, pé de atleta, câncer, artrites, halitose, colesterol alto, gota, infecções urinárias, pressão alta, intoxicação, e até, piolhos!

A despeito do que afirmam os mais exaltados, vamos examinar aquilo que realmente se sabe a respeito do Vinagre de Maçã, baseados nos estudos científicos disponíveis até esse momento.

As Últimas pesquisas sobre o Vinagre e a Diabetes

Surpreendentemente, há pouca pesquisa sobre o uso do Vinagre com propósitos terapêuticos, ou de saúde, considerando o grande alarde que se têm feito sobre o assunto nos últimos anos. Entretanto, a falta de estudos científicos é coisa comum quando se trata de um produto natural da chamada linha das terapias alternativas, sem registro patenteado por nenhuma grande corporação.

Talvez a maior e mais promissora pesquisa, tenha sido aquela feita para estudar os benefícios do Vinagre de Maçã no combate ao Diabetes do tipo 2. Depois disso, vários estudos têm afirmado que o Vinagre pode ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue.

Em 2004, um estudo citado no Jornal American Diabetes Foundation publication Diabetes Care, afirmava que o consumo de Vinagre antes das refeições aumentou de forma significativa a sensibilidade à insulina, e reduziu de forma dramática a mesma substância (insulina) e os picos de Glicose que ocorrem após as refeições. O estudo envolveu 29 pessoas, divididas em 3 grupos:

  1. 1/3 tinha sido diagnosticado com Diabetes tipo 2 (Mellitus)
  2. 1/3 apresentava sintomas de pré-diabetes
  3. 1/3 era absolutamente saudável

Os resultados foram bastante significativos:

  • Todos os 3 grupos tiveram uma melhora nos níveis de glicose no sangue ao tomar o vinagre, muito superior ao grupo tratado apenas com amostras Placebo.
  • As pessoas com sintomas pré-diabéticos se beneficiaram muito com o vinagre, e suas taxas de glicose no sangue foram reduzidas pela metade.
  • Pessoas com diabetes melhoraram seus níveis de glicose em cerca de 25%, após o uso do vinagre.
  • Pessoas com sintomas de pré-diabetes, tiveram seus níveis de glicose mais reduzidos do que entre os participantes saudáveis, após os dois grupos tomarem o vinagre.

Um estudo de acompanhamento feito durante algum tempo após a realização do teste, apresentou ainda um inesperado, mas agradável efeito colateral: uma moderada perda de peso. Nesse estudo, os participantes que tomaram 2 colheres de sopa de vinagre antes das duas principais refeições do dia, perderam em média 1 quilo, após 4 semanas, e alguns chegaram a perder até 2 quilos, tudo isso sem alterar de modo significativo sua dieta alimentar regular.

Em 2007, outro estudo citado pela WebMD envolvendo 11 pessoas com diabetes tipo 2, ao tomarem 2 colheres de sopa de vinagre de maçã antes de deitar, tiverem seus níveis de açúcar reduzidos pela manhã entre 4 e 6%.

Embora as pesquisas feitas até agora pareçam favoráveis, mais estudos precisam ser feitos para confirmar a dimensão dos benefícios do Vinagre na estabilização da insulina.

O Vinagre e a Pressão Arterial

Há menos pesquisas ainda explorando a relação do Vinagre e a Saúde do Coração.

Em 2006 um estudo mostrou que o Vinagre poderia baixar o colesterol em ratos de laboratório. Outro estudo em ratos, demonstrou que a pressão arterial dos roedores poderia ser reduzida pelo Ácido Acético do Vinagre.

No entanto, estes resultados não necessariamente se aplicam às pessoas. Assim, seria preciso pesquisas consistentes realizadas em humanos, antes que conclusões possam ser consideradas.

Um Possível remédio para combater o Câncer?

Há uma pesquisa preliminar, sugerindo que o Vinagre de Maçã seja capaz de ajudar na prevenção do câncer. Poucos estudos em laboratórios constataram que o vinagre pode ser capaz de matar células cancerígenas, ou retardar seu crescimento. Entretanto, estudos epidemiológicos em pessoas ainda apresentam resultados confusos.

Um estudo descobriu que a ingestão do vinagre de maçã está associada com uma redução no risco de desenvolver câncer de esôfago. Outro sugere que há um aumento de risco de câncer nos rins.

Uma Maçã por Dia

Aqueles que elogiam os benefícios mágicos do Vinagre de Maçã, afirmam que seu poder de cura está na abundância de nutrientes que permanece, mesmo após a fermentação das maçãs. Eles argumentam que o Vinagre é rico em minerais, vitaminas (incluindo potássio, cálcio, e Betacaroteno), carboidratos complexos, fibras, pectina, aminoácidos, e várias enzimas benéficas.

O Vinagre Cura Soluços

Você sabia que, basta uma colher de chá, daquelas pequenas, para interromper o soluço?

O motivo não se sabe ao certo, mas na maioria das vezes funciona.

Dizem que é o seu gosto azedo o responsável.

Não custa tentar, mal não faz. Da próxima vez, faça o teste.

O problema é que, quando uma análise nutricional do Vinagre de Maçã foi realizada, o resultado mostrou que ele é uma fonte bastante pobre da maioria desses nutrientes. Por exemplo, 1 miligrama de cálcio foi encontrado em uma colher de sopa, e isso não chega nem perto dos 1.000 miligramas que um adulto típico precisa obter diariamente.

Eles ainda afirmam que as fibras solúveis encontradas no Vinagre, na forma de Pectina (tipo de fibra que auxilia o bom funcionamento do intestino e aproveitamento dos alimentos), baixam os níveis de colesterol e ajuda a eliminá-lo do corpo, melhorando assim seus níveis de lipídeos (gorduras). Entretanto, o Vinagre de Maçã não contém quantias mensuráveis de Pectina ou qualquer outra fibra, que proporcione isso.

Bom, talvez a mágica do vinagre seja devido às vitaminas que parece conter. Mais uma vez, não é isso!

De acordo com o United States Department of Agriculture (EUA), o vinagre de Maçã NÃO possui quantidades mensuráveis de vitamina A, Vitamina B6, vitamina C, vitamina E, tiamina, riboflavina, niacina, ácido pantotênico (B5), betacaroteno, ou ácido fólico, e ainda, é igualmente pobre em aminoácidos, licopeno, ou qualquer outro elemento nutricional.

Bom, então só serve para limpar janelas e temperar saladas?

 

Vamos aos Fatos

Mesmo embora ele seja desprovido desses tradicionais e valorosos nutrientes, a evidência de que o Vinagre de Maçã traz benefícios à saúde têm sido evidenciado por centenas, talvez milhares de testemunhos durante longos anos.

Então, o que pode explicar os misteriosos benefícios desse verdadeiro elixir?

Isso pode parcialmente estar relacionado com o fato do vinagre ser um ácido diluído, especificamente Ácido Acético, que é responsável pelo seu gosto azedo e cheiro acre. A mudança de PH que induz, pode contribuir para algumas de suas ações conhecidas, ou princípios terapêuticos.

Alguns de seus mais dramáticos benefícios podem ser derivados dos “ainda-não bem-identificados” Fitoquímicos ou Fitonutrientes (Componentes benéficos encontrados em plantas) que os cientistas só agora estão descobrindo em um número de diferentes alimentos. De fato, muitas das mais potentes armas da ciência contra o câncer, são os Fitoquímicos encontrados em frutas e vegetais.

Quando mais se conhece, mais descobrimos que não sabemos de nada.

Uma coisa que o Vinagre de Maçã possui é o alto teor de Ácido Acético. Como outros ácidos, o Acético pode aumentar o poder de absorção de minerais importantes a partir dos alimentos que comemos. Desse modo, é absolutamente possível que, se bebermos uma mistura de água com vinagre um pouco antes das refeições, isso pode acentuar a capacidade do organismo de absorver os minerais essenciais contidos nos alimentos. O Vinagre de Maçã pode ajudar você a obter mais nutrientes dos seus vegetais verdes e folhosos.

Como pode o Vinagre ajudar a regular a Insulina?

Outra teoria, isso não é um fato comprovado, é que ele pode ativar algumas enzimas digestivas capazes de transformar carboidratos em açúcar, retardando a absorção do açúcar, produzido a partir da refeição, pela corrente sanguínea. Isso dá ao seu corpo mais tempo para extrair glicose do seu sangue, prevenindo os picos de açúcar (Glicemia alta).

Como Comprar o Vinagre Certo

Quando for comprar o Vinagre de Maçã, você deve evitar as variedades com líquido claro, perfeitamente transparente, que são os mais comuns disponíveis nas prateleiras dos supermercados. Ao invés disso, prefira as versões Orgânicas, não filtradas, Vinagre de Maça não processada, não pasteurizada, que tem a aparência turva e castanha, recipiente de vidro, com uma borra no fundo.

Ao tentar olhar através do vidro, você irá perceber pequenos resíduos, como fios de teias de aranha flutuando misturados ao liquido. Isso é o resultado da fermentação acética natural de maçãs frescas, e indica que aquele Vinagre é de boa qualidade.

A razão pela qual os fabricantes destilam o Vinagre é para remover aquela “sujeira”, que de outro modo faria a maioria dos compradores recuarem. Mas, nesse caso especifico, é exatamente atrás dessa “sujeira” que você está. Assim como tudo mais, quanto mais processado for o alimento, menos nutritivo ele será, e essa é uma verdade absoluta quando se trata do Vinagre de Maçã.

Como o Vinagre de Maçã deve ser Usado?

Não existe um guia oficial sobre a ingestão de Vinagre. Algumas pessoas tomam uma ou duas colheres de sopa por dia, misturadas com um pouco de água ou suco de fruta, antes das refeições e pela manhã, e relatam os muitos benefícios que têm obtido com o procedimento. Os riscos de tomar pequenas doses de Vinagre de Maçã parecem ser muito baixos.

Vinagre de Maçã cai maravilhosamente bem sobre as saladas. Mas, se você está pensando em tomar Vinagre de Maçã para fins terapêuticos, eis algumas considerações que devem ser levadas em conta:

1.    Vinagre de Maçã é altamente ácido. O principal ingrediente é Ácido Acético, que é bastante áspero ao paladar. Você deve sempre diluir uma porção pequena em outra maior de água ou suco de qualquer coisa, antes de ingerir. Puro, não diluído, o Vinagre de Maçã pode danificar o esmalte dos dentes ou as mucosas da boca e garganta. Tem sido reportado um fato comprovado, de uma mulher que costumava consumir o produto na forma de cápsulas, e os conseqüentes danos irreversíveis que causou à sua garganta, quando um ficou preso na mesma.

2.    O uso excessivo a longo prazo irá causar uma diminuição dos níveis de Potássio e porosidade e enfraquecimento dos ossos.

3.    Vinagre de Maçã pode, em teoria, interferir na ação de medicamentos diuréticos, laxantes, para Diabetes e problemas cardiovasculares.

4.    Se você está sob os cuidados de um médico e deseja tentar experimentar os efeitos do Vinagre de Maçã, fale primeiro com ele e assegure-se de que não irá interferir com os medicamentos que atualmente lhe foram prescritos.

Outros usos para o Vinagre

Alguns o usam para eliminar pesticidas dos alimentos frescos. Sabe-se agora que os pesticidas não são removidos pelo Vinagre, mas apenas a sujeira superficial e alguns micróbios.

Logicamente, se for apenas para remover sujeira, prefira o Vinagre comum, que faz a mesma coisa e é muito mais barato. No entanto, desejando remover à ambos, isto é, pesticidas e sujeira, prefira Água Sanitária, que faz esse trabalho com perfeição. Use na proporção de uma colher de sopa para cada litro de água. Basta deixar por, no máximo, 20 minutos, enxágue e está pronto.

O Vinagre de Maçã, popularmente, ainda tem sido usado para:

1.    Tratar dos cabelos. É usado como condicionador e agente de limpeza.

O Vinagre Contra Indigestão

Tome antes de comer. Se você sabe que aquela comida pode "pesar" depois, é melhor prevenir.

Misture uma colher de chá de vinagre com uma de mel em um pouco de água morna, tome cerca de 30 minutos antes da refeição.

Pronto, difícilmente terá problemas de indigestão.

2.    Limpar orelhas de animais, tratar alguns problemas de pele, e combater pulgas e piolhos.

3.    Alguns proprietários de cavalos afirmam ser o Vinagre um excelente repelente, usado como spray, contra moscas e protetor dos cascos dos animais.

4.    Vinagre é bom para limpar vidros de janelas e superfícies lisas de bancadas.

Evidentemente que precisamos de mais pesquisas para contestar ou comprovar os supostos benefícios “mágicos” que se atribui ao Vinagre, especialmente o de Maçã. Mas, enquanto isso não ocorre, de qualquer modo, trata-se de um excelente produto multiuso que não pode faltar em nossa despensa.

Apenas lembrando que, esse artigo NÃO tem a intenção de ser uma abrangente ou exaustiva análise sobre o Vinagre de Maçã e seus supostos benefícios. Mas, poderá servir de guia para aqueles que desejam conhecer mais sobre o assunto, sob a ótica das pesquisas científicas que atualmente existem.

Observação Importante:

O Blog não se presta a fazer o papel do seu Médico, nem de prescrever medicações de qualquer natureza, para qualquer tipo de patologia, mas apenas de servir como fonte de referência, para sua informação pessoal.

Pedidos e Dúvidas: (Produtos Forever Living)
Ricardo Bernardo: (79)8846-0402 /9832-3785 /8114-9503/9143-9510.
www.facebook.com/NiceBernardoSaude/

USO MEDICINAL DE FRUTAS

 

As frutas são largamente conhecidas pela sua importância alimentar. Elas são excelentes fontes de nutrientes, principalmente vitaminas e sais minerais. Além destes nutrientes, muitas frutas apresentam substâncias com ação medicinal, e seu uso como medicamento é um hábito utilizado pela humanidade há mais de 5.000 anos. Algumas destas frutas já apresentam confirmação científica de seus efeitos terapêuticos, outras estão em fase de pesquisa e existe ainda, aquelas que, apesar de não haver comprovação científica, nem estar em fase de pesquisa, através do conhecimento popular, são amplamente utilizadas pelas populações. A grande maioria das frutas apresentam propriedades medicinais. Umas são adstringentes, outras emolientes. Umas excitam as funções gástricas, outras ativam as funções intestinais. Umas desintoxicam o organismo, dissolvendo e expelindo substâncias tóxicas; outras suprem o organismo de vitaminas e sais minerais. Neste sentido, este trabalho fará um relato de uma série de fruteiras que apresentam valor medicinal, comprovado ou não, devendo toda utilização ser acompanhada de orientação médica.

Nas folhas do maracujazeiro existe as substâncias farmacêuticas: maracujina, passiflorina e a calmofilase. A infusão destas é utilizada em casos de alcoolismo crônico, asma, coqueluche, convulsão infantil, delirium-tremens, diarréia, disenteria, dor de cabeça nervosa, erisipelas, úlceras, nevralgias, tétano, crises nervosas e neurastênicas, insônias e tosses de origem nervosa. As folhas são usadas, ainda, como diurético, emenagogo, calmante, anticonceptivo e antifebril. As raízes são empregadas como antiinflamatório e anti-helmíntico. As sementes, também, têm ação anti-helmíntica.

O guaraná é uma planta usada como diurético, antitérmico, antineurálgico, analgésico, antigripal e afrodisíaco, sendo que em suas sementes concentra-se a maior fonte natural de cafeína. Devido a suas propriedades estimulantes e medicinais as sementes secas e o pó de guaraná são muito utilizados pela indústria farmacêutica.

A banana auxilia no tratamento de certas enfermidades, tais como: tuberculose, paralisia, reumatismo, artrites, prisão de ventre, diarréia, desidratação, e, ainda, doenças de estômago, rins, fígado, intestinos e nervos, úlceras da pele, dermatites, queimaduras de sol, diarréia, feridas, fraqueza pulmonar, resfriados, tosse crônica, tosse de fumante, bronquite crônica.

O caqui tem ação como calmante, vermífugo e laxativo, é recomendado no combate a gastrite infantil, contra problemas no fígado, transtornos intestinais, enfermidades das vias respiratórias. É um excelente alimento para tuberculosos, anêmicos, desnutridos e descalcificados.

O limão pode ser utilizado nas afecções febris (gripes e resfriados), tosse, circulação sangüínea (microvarizes), afecções estomacais, como digestivo, combate a aftas, feridas, pele seca e sem brilho (rosto e pescoço), unhas que desfolham, unhas fracas e ressecamento da cutícula.

A amora preta é considerada uma planta anti-cancerígena, pela ação do ácido elágico, e também no combate a osteoporose, devido sua concentração elevada de cálcio (46 mg/100g fruto). Outra utilização crescente, é como tônico muscular para utilização durante práticas desportivas, devido ao alto teor de potássio encontrado no fruto (245 mg/100g fruto).

O caju pode ser utilizado, como vermífugo, diurético e antiinflamatório.

O abacaxi apresenta a bromelina, enzima proteolítica, usada como digestivo, antiinflamatório e solventes de mucosidades, como por exemplo, as que se acumulam nas vias respiratórias nas afecções broncopulmonares. É utilizada pela indústria farmacêutica para distúrbios digestivos e respiratórios. Pode, ainda ser utilizada no combate a dor de garganta, acne (espinhas), cravos, psoríases, psoríase vermelha, psoríase escamativa, esclerodermias, feridas, úlceras, chagas, máscara rejuvenecedora, digestivo e diurético.

O coco apresenta propriedades medicinais como calmante, diurético, mineralizante, febrífugo, aperiente, depurativo do sangue, oxidante, antiflogístico e tenífugo. Pelo seu teor de sais de potássio e sódio, é recomendado para arteriosclerose, excelente para promover o desenvolvimento do tórax, nervos, cérebro e pulmões.

O fruto da melancia é um alimento refrescante, desinfetante, depurativo e ligeiramente laxante.

As folhas da gravioleira, são usadas, em forma de chá para problemas de fígado. O óleo das folhas para neuralgia, reumatismo e dores artríticos. O suco é considerado um bom diurético, usado nos problemas do aparelho urinário, especialmente, no caso de retenção de líquidos. A casca das raízes e as folhas são usados para controle de diabetes. A fruta ou o suco são usados para febres, diarréias e contra parasitas. Flores e brotos são usados como remédio para catarro, tosse e febre. A casca da raiz para disenteria e verminose. A semente como inseticida, especialmente para piolhos. As folhas amassadas na água e aplicadas na pele para combate a coceiras. A infusão das folhas, também é usada como anti-sudorífico, anti-espasmódica e emético. E finalmente, a fruta madura é utilizada contra o escorbuto e a verde para disenteria.

Graças ao seu conteúdo em fibra (especialmente pectina), carbohidratros, magnésio, sódio e potássio, a ameixa é laxativa, recomendada contra a prisão de ventre. Possui propriedades afrodisíacas, é recomendada para controle de reumatismo, artrite, gota; arteriosclerose e nefrites. A ameixa é um anti-nevrálgico ciliar, é indicada contra hemorróidas e hipocondria. É ainda, é usada como desobstruente do fígado, depurativa do sangue, desintoxicante do aparelho digestivo e no tratamento das afecções das vias respiratórias (anginas, catarros etc.)

As folhas da figueira são usadas cozida para dor de estômago, para baixar a glicemia, para tosse e problemas do peito como bronquite. Folhas esquentadas em água fervendo são usadas como cataplasma sobre calos. O fruto é considerado um laxativo suave. Na coqueluche, é usado para aliviar a tosse. São também úteis na prevenção das anemias nutricionais por serem ricos em cobre e ferro. O leite e o látex que sai do fruto verde e do talo é cáustico e utilizado sobre calos e verrugas, e por via oral, é utilizado contra vermes (trichiuria e áscaris). A casca do tronco cortada fina e colocada dentro da narina serve para estancar hemorragias.

A ingestão do fruto do pessegueiro auxilia no bom funcionamento dos órgãos digestivos.

O consumo de acerola é indicado para o combate da gripe e afecções pulmonares, controle de hemorragias nasais e gengivais, auxilia no tratamento de doenças do fígado, além de evitar a perda de apetite e dores musculares.

O chá-de-cascas de jabuticaba é usado para tratar anginas, disenteria e erisipelas; a entrecasca do fruto, em chá, destina-se ao tratamento de asma.

A uva possui propriedades rejuvenecedoras, diuréticas e depurativa. A fruta pode ser usada como creme nutritivo para a pele (recuperador de cicatrizes profundas, protetor da pele seca e prevenção das estrias), fragilidade capilar, hemorragia uterina, diarréia disfunção intestinal e laxante suave.

O abacate pode ser utilizado para combater diarréias, dores reumáticas, contusões, dores de cabeça, como creme amaciante para face e mãos, diurético, insuficiência hepática e retenção da secreção biliar .

A laranja combate a falta da vitamina C, é estimulante do apetite, reguladora intestinal, laxante, diurética, combate o reumatismo, calmante, digestiva, antifebril, anti-hemorrágica, combate a nevralgia, restaura o fluxo menstrual, quando escasso ou ausente, combate a nefrite, depurativa e usada contra verminose.

O principal uso medicinal do mamão é como um agente digestivo. O látex que vem do tronco da arvore também é aplicado externamente para acelerar o tratamento de feridas, úlceras, furúnculos, tumores e calos. As sementes são usadas para tratamento de vermes. Um chá feito da fruta madura ajuda em tratamento de diarréia e disenteria em crianças. As folhas também, são usado para ajudar na cicatrização de feridas.

A goiaba é utilizada no combate à tuberculose incipiente, promove metabolismo das proteínas, e ajuda a prevenir a acidez e a fermentação dos carbohidratros durante a digestão, cicatrizante de feridas e no combate à diarréia. As folhas da goiabeira, em decocção, empregam-se contra as hemorragias uterinas, incontinência da urina, inchação das pernas e pés, cólera infantil e gastrenterite. A casca da raiz têm as mesmas aplicações.

A pêra pode ser utilizada como diurético, no combate a cistites, pielonefrites, cálculo renal, reumatismo (gota), antidiarréico, alimento nutritivo (na convalescença), hipertensão arterial, máscara refrescante (protege a pele do rosto e pescoço) e elimina o cansaço.

A maçã pode ajudar a respirar melhor, dados de pesquisa de cientistas ingleses mostraram que pessoas que comem 5 maçãs por semana têm uma função pulmonar mais forte. Ela também retarda o envelhecimento, pois, a fruta com casca apresenta propriedades antioxidantes e anticancerígena. Além disso a fruta é utilizada na prevenção de várias doenças, tais como: Rouquidão, acidose, machucados, arteriosclerose, esgotamento nervoso, reumatismo, anemia cerebral, gota, tosse, hemorróidas, inflamação nos olhos, palpitações do coração, inflamação da bexiga, hipercloridia, tuberculose, bronquite, asma, catarros pulmonares, afecções de garganta, inflamações do aparelho urinário, difteria, febres, cálculos do fígado e rins.

O morango é utilizado na prevenção de : gota, artritismo, icterícia, pedras da bexiga, anemia, diarréia, problemas renais, vermes, afecções hepáticas, areias vesicais, cálculos biliares e reumatismos.

A carambola é usada na cura de hemorróidas, diurética, vermífugo e antídoto contra venenos.

Outras frutas com efeito medicinal:
ABIU - Combate as afecções das vias respiratórias.
AMÊNDOA - É boa contra as enfermidades das vias respiratórias e a irritação das vias urinárias.
ARAÇA - Calmante.
AZEITONA - A verde é adstringente, ao passo que a preta é laxativa.
CAMBUCÁ - É bom para o estômago.
CAQUI - Alcalinizante, bom para as afecções do fígado e os catarros da bexiga.
CASTANHA - É benéfica para os rins e o fígado, e muito útil na diarréia das crianças.
CEREJA - Alcalinizante, remineralizante, combate a desinteria, e eficaz contra a arteriosclerose.
FRUTA-DO-CONDE - É estimulante do apetite.
JENIPAPO - É indicado na má digestão e nas afecções do fígado e do baço.
GRUMIXAMA - É estimulante do apetite, reanimadora.
LIMA - É alcalinizante e combate a falta da vitamina C.
MANGA - É anticatarral, combate a falta da vitamina C, depurativa, refrescante, tem a propriedade de fazer suar e digestiva.
MANGABA - É digestiva.
MARMELO - É adstringente, fortificante do aparelho digestivo.
MELÃO - É calmante e diurético.
NOZ - É bom remédio para o cérebro e para o sistema nervoso em geral.
PITANGA - É refrigerante e antiberibérica. As folhas combatem a febre, mesmo nas maleitas rebeldes.
ROMÃ - As raízes são usadas para expulsar a tênia (ou solitária).
TAMARINDO - É laxante e até purgativo.
"Faz da comida o teu remédio”

 (Hipócrates - Pai da Medicina)
Pedidos e Dúvidas: (Produtos Forever Living)
Ricardo Bernardo: (79)8846-0402 /9832-3785 /8114-9503/9143-9510.



























Sobre o Óleo Essencial de Canela

 O óleo essencial de Canela é destilado a vapor da Cinnamomun zeylanicum. Tanto a casca quanto a folha são destiladas para criar dois produtos. Geralmente, conhecemos o óleo da casca, que possui um efeito germicida característico, mais forte ainda do que o do óleo essencial de cravo.
O óleo de Canela é muito forte e, normalmente, não se recomenda seu uso ao iniciante em aromaterapia.
Nas mãos de um aromaterapeuta competente, o óleo da casca da Canela é usado como estimulante da circulação, como anti-séptico, como afrodisíaco ocasional, principalmente em inalações e em aplicações diretas para matar piolhos na cabeça e sarnas. Certa vez, um amigo que estava me visitando tentou usar óleo de canela nos piolhos púbicos – seus gritos podiam ser ouvidos no outro lado do quarteirão. Compressas frias acalmaram a irritação da pele e os piolhos púbicos acabaram morrendo. O óleo essencial de Canela é maravilhoso principalmente quando borrifado sobre paus de canela usados em pot-pourris. O óleo essencial de Canela deve ser usado apenas muitíssimo bem diluído. Na inalação, é usado como sudorífico (faz você suar) e em incensos rituais contra rancor ou ódio.

"Todos querem o perfume das flores, mas poucos sujam as suas mãos para cultivá-las". (Augusto Cury)
O aroma da Canela é conhecido por aumentar sua capacidade de entrar em contato com sua mente espiritual e aumentar a prosperidade financeira. Árvore perene que atinge de 6 a 9 metros de altura mas pode ser cultivada como arbusto; de casca dura; brotos alaranjados puxando para verde e fruta que, quando madura, fica azulada com manchas brancas. A palavra “canela” vem da palavra grega kinnamon, que significa “tubo”, indicando a aparência da casca e, pregada como especiaria. A árvore ou arbusto cresce bem em terreno de areia quase pura. A casca desidratada é amplamente usada como condimento, para dar sabor à comida. Os óleos essenciais de canela podem ser extraídos de todas as partes, casca, folhas, haste e raízes, sendo cada um deles ligeiramente diferentes.


Pedidos e Dúvidas: (Produtos Forever Living)
Ricardo Bernardo: (79)8846-0402 /9832-3785 /8114-9503/9143-9510.
www.facebook.com/NiceBernardoSaude/

Dieta ácida e o câncer



“Basta comer para que seu pH do sangue e das células comece a ficar ácido, ou pelo menos reduzir a alcalinidade. E isto ocorre por alguns fatores: se nós metabolizarmos os nutrientes usando o oxigênio no ciclo de Krebs, o resultado final é a produção de gás carbônico, CO2, substância ácida. Se metabolizarmos sem o oxigênio, forma ácido láctico, que também é acido. Mas pode piorar, porque alguns alimentos formam maior quantidade de resíduos ácidos. Estes alimentos são todas as fontes de proteínas animais, ou seja, carnes, ovos e leites; além deles, os cereais, as farinhas, o trigo, o arroz, o milho, a aveia, a cerveja, também produzem ácidos, em menor quantidade sim, é verdade. Ter hábito de consumir muito destes alimentos (dieta ácida, o título da postagem) pode favorecer a quadro de acidose. Mas ficar sem comer, pular refeições também gera acidose, porque aumenta-se a degradação de massa muscular, gerando amônia, que é muuuito ácida, e porque também se formam muitos corpos cetônicos, que também são ácidos. Ou seja, tem que comer, fracionadamente, e alimentos mais alcalinos”

Vejam alguns alimentos alcalinos: frutas, verduras, legumes, brotos, algas, shitakes.
Lembre-se o segredo é o equilíbrio, ou seja: não é precisa parar de comer alimentos ácidos, mas sim reduzir e consumir doses regulares de alimentos alcalinos!



Pedidos e Dúvidas: (Produtos Forever Living)
Ricardo Bernardo: (79)8846-0402 /9832-3785 /8114-9503/9143-9510.
www.facebook.com/NiceBernardoSaude/

Alimentos Alcalinos


Aumentar a ingestão de alimentos alcalinos, diminui a acidez do sangue, um fator importante para o equilíbrio do organismo e na cura de qualquer doença.

 

 

 

 Tabela de alimentos alcalinos

  • Sal mineral, alho, orégano, alecrim, pimenta cayena, salsinha;
  • Limão, ameixa, maçã, mamão, kiwi, toranja, abacate, melão, damasco, uva passa;
  • lentilha, azeitonas verdes, aipo, abóbora, beterraba, pepino, rabanete, couve , brócolis, repolho, espargos, couve flor, aipo, gengibre, rabanete, tomate;
  • Germinados, feijão branco, ervilhas, soja, amendoa, semente de abóbora; sementes de sésamo;
  • Chá verde, ginseng, e outros chás de ervas verdes;
  • Leite de cabra;
  • Algas marinhas;
  • Stévia.
  • amêndoas;
A ingestão destes alimentos está especialmente indicada em casos de acidez no estômago causada por má alimentação, uso de medicamentos ou qualquer outro motivo que provoque os sintomas de gastrite.
Para se prevenir das doenças e ter um corpo mais em forma recomenda-se o equilíbrio na alimentação, que deve conter alimentos alcalinos, ácidos e neutros, em iguais proporções. Portanto, não deve-se encher o prato só de azeitonas, o ideal é que elas estejam presente sim, mas em quantidade moderada, cerca de 5 já são suficientes para um prato de salada crua, que deve ser conjugada com um bife de tamanho médio, por exemplo.

"Faz da comida o teu remédio"
(Hipócrates - Pai da Medicina)
 
Pedidos e Dúvidas: (Produtos Forever Living)
Ricardo Bernardo: (79)8846-0402 /9832-3785 /8114-9503/9143-9510.

A banana não engorda!

Esta ideia não passa de um mito. Descubra porquê

É uma fruta proibida em muitas dietas por se considerar pesada, devido à sua grande quantidade de hidratos de carbono (aproximadamente 23 g). Mas não tem por que engordar, se a ingerir em quantidades adequadas.

Na realidade, de acordo com a Tabela da Composição de Alimentos do Instituto Nacional de Saúde Dr. Ricardo Jorge, a banana é rica em potássio.

Além disso, esta fruta fornece muita água (72 g), pelo que ajuda a eliminar líquidos, e só tem 95 calorias por 100 g (o peso aproximado de 1 banana média).

Para além disso, tem um elevado poder saciante, proporcionado pela fibra (3 g). Aproveite-a para saciar a fome ao lanche ou a meio da manhã. Deverá, contudo, evitar a sua ingestão depois de uma refeição rica em gorduras. Nesse caso, o seu organismo acumulá-las-ias rapidamente.

Porquê? «A banana é rica em hidratos de carbono, os macro-nutrientes que são metabolizados mais rapidamente pelo organismo, para lhe fornecer energia. Os restantes macronutrientes ingeridos em simultâneo, como as gorduras, são armazenados sob a forma de gordura corporal», explica a nutricionista Magda Roma.

É o que acontece, por exemplo, num prato de massa à carbonara: «a massa é metabolizada para fornecer energia caso o nosso corpo necessite e o molho e respectivo bacon são metabolizados para serem armazenados sob forma de gordura corporal».


Pedidos e Dúvidas: (Produtos Forever Living)
Ricardo Bernardo: (79)8846-0402 /9832-3785 /8114-9503/9143-9510.
www.facebook.com/NiceBernardoSaude/

Ingestão elevada de cálcio associada a redução de doença cardíaca




Segundo um estudo Sueco, a ingestão de cálcio acima dos níveis diários recomendados pode reduzir o risco de morte por doença cardíaca e cancro em 25%.

A ingestão média diária de 1953 mg de cálcio foi também associada a uma redução do risco de mortalidade por doença cardíaca isolada, comparativamente à ingestão média de 990 mg por dia. Por outro lado, os investigadores do Karolinska Institutet revelaram que a ingestão de magnésio não foi associada à mortalidade por todas as causas, doença cardíaca ou cancro.

De acordo com os US National Institutes of Health (NIH), a ingestão diária recomendada de cálcio para pessoas entre os 19 e os 50 anos de idade é de 1000mg para homens e mulheres.

A equipa analisou dados de 23.366 homens suecos com idades entre os 45 e os 79 anos sem qualquer tipo de suplementação dietética. Entre 1998 e 2007 foram documentadas 2.358 mortes, as quais incluíram 819 mortes por doença cardiovascular e 738 por cancro.

Os níveis de ingestão de cálcio mais elevados, quase o dobro dos níveis recomendados, foram associados a 25% de redução da mortalidade por todas as causas, quando comparados com os níveis mais baixos. A ingestão de magnésio de 523mg por dia não foram associados a quaisquer modificações para o risco de morte por todas as causas, doença cardiovascular ou cancro.

“Este estudo prospectivo de base populacional de homens com elevada ingestão de cálcio e magnésio demonstrou que a ingestão de cálcio acima das recomendações diárias pode reduzir a mortalidade por todas as causas”, concluíram os investigadores.

No entanto, de acordo com o NIH’s Office of Dietary Supplements, a ingestão elevada de cálcio pode comprometer a função renal e afectar negativamente a absorção de outros minerais.

Pedidos e Dúvidas: (Produtos Forever Living)
Ricardo Bernardo: (79)8846-0402 /9832-3785 /8114-9503/9143-9510.
www.facebook.com/NiceBernardoSaude/

Os Benefícios da Cebola

A cebola é a base de todos os temperos, combina e oferece um sabor especial a quase todos os tipos de pratos.
Pode ser considerada como auxiliar do organismo na defesa contra infecções, eliminando ao mesmo tempo eventuais substâncias tóxicas através dos rins, resultado da acção dos seus sais minerais, principalmente o Fósforo, o Ferro e o Cálcio e também das vitaminas do Complexo B e vitamina C.
A cebola é indicada para abrir o apetite, regularizar problemas do estômago, é óptima contra prisão-de-ventre, inchaços de qualquer natureza, problemas de pele, garganta, ossos (reumatismo) e intestinos. É também um alimento bastante diurético, beneficiando os rins.
O caldo de cebolas fervido com mel, é eficaz contra constipações, gripes, tosse, bronquite e asma. Ela também elimina o sangue e o fígado de substâncias tóxicas e aumenta a diurese.
Rica em elementos protectores contra as infecções, é a pior inimiga dos vermes intestinais, eliminando, ao mesmo tempo, eventuais substâncias tóxicas através dos rins. No entanto essas propriedades perdem-se quando a cebola é cozida.


Óptima contra os cálculos biliares, a cebola remove ainda as obstruções das vísceras e limpa as vias respiratórias. Crua, colocada sob o nariz, permite estagnar hemorragias nasais.
Aplicado topicamente, o sumo de cebola é muito bom para as picadas de insectos, nomeadamente aranhas, abelhas e vespas. A cebola também ajuda a prevenir o enfarte. Frita ou assada, ajuda a dissolver os coágulos sanguíneos. Para quem sofre de acidez estomacal ou formação de gases a cebola crua não é recomendada.

Informações úteis:

Não são necessários grandes cuidados na compra de cebola. Basta verificar a sua consistência, a sua uniformidade e o brilho da sua casca, que atesta a sua frescura.
Para evitar a irritação nos olhos quando se corta uma cebola, basta efectuar um dos seguintes procedimentos:
  • Basta colocar na ponta da faca um bocado de pão (ele absorve boa parcela do cheiro e dos gases soltos);
  • Colocar a cebola no frigorífico cerca de 10 minutos
  • Molhar as mãos antes de cortar a cebola
Cem gramas de cebola fornecem 39 calorias.


Pedidos e Dúvidas: (Produtos Forever Living)
Ricardo Bernardo: (79)8846-0402 /9832-3785 /8114-9503/9143-9510.
www.facebook.com/NiceBernardoSaude/


quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

OS SEIS PASSOS PARA SUA NOVA FIGURA


Passos a seguir na aplicação dos cremes
Procure seguir as instruções cuidadosamente e obterá resultados
surpreendentes.
Limpeza da pele
Para que a pele esteja perfeitamente limpa, use um pouco de álcool diluído
em 5O% de água ou do extrato ativador de Aloe (ALOE ACTIVATOR),
para que suavemente retire os resíduos de sabão antes de aplicar o creme
redutor.
Verificação de medidas
Para comprovar os resultados, meça em duas ocasiões:
􀂙 Uma antes da aplicação e;
􀂙 Outra ao terminar o programa.
Aplicação do creme redutor de gordura (Aloe Body Toner)
􀂙 O efeito calórico e estimulador do cremo na pele atua
proporcionalmente à maior quantidade aplicada;
􀂙 Quanto maior for a quantidade que aplicar, maior será a quantidade
de calor gerado;
􀂙 Aplique naquelas áreas que deseja que sejam tratadas;
􀂙 Lave suas mãos imediatamente após a aplicação;

􀂙 Não se usa em áreas irritadas, recém cortadas ou depois do banho;
􀂙 Evite seu uso no rosto, peito, genitais, membranas mucosas ou áreas
dos olhos.
Enrole-se num plástico
􀂙 Depois de colocar o creme diretamente sobre a área que você quer
tratar, enrole-a num plástico fino;
􀂙 Nas pernas, de dentro para fora;
􀂙 Nos braços, de fora para dentro;
􀂙 Uma vez totalmente coberto, aplicar de novo mais plástico, porém
desta vez esticando-o e torcendo-o.
􀂙 Se ficar muito apertado, corte um pouco com tesoura sem ponta;
􀂙 Deixe o plástico durante uma hora e fique relaxado com os pés numa
posição elevada;
􀂙 Não faça exercícios, nem durma durante o programa;
􀂙 Ao terminar, meça de novo as partes envolvidas para comprovar
quanto diminuiu em medidas.
􀂙 Depois de retirado o plástico, distribua o restante do creme com
massagem e deixe que ele penetre na pele, de preferência sem
banhar-se por várias horas. Este programa se deve fazer três vezes
na primeira semana, baixando a freqüências nas semanas seguintes,
dependendo da necessidade de cada um.
Nota:
􀂙 Não se recomenda usar no peito, nem atrás dos joelhos, nem nos
cotovelos.
􀂙 Tampouco em senhoras grávidas, com flebite, recém operadas, nem
durante o período de menstruação.
Aplicação do creme rejuvenescedor (Aloe Body Conditioning Creme)
Este excelente creme é composto por Aloe Vera, óleo de gengibre e canela,
sendo aplicado diretamente na pele, nas áreas onde não foram colocados
plásticos durante a aplicação do creme redutor. Este creme rejuvenescedor,
além de ajudar a eliminar a gordura, recupera os tecidos flácidos.
Ao terminar o programa, faça a medição de novo em três zonas
diferentes, em cada parte do corpo, isto é:
􀂙 Parte baixa, média e alta do músculo;
􀂙 Cintura baixa, média e alta;
Some a totalidade das medidas e compare-as com as anteriores e
observe o quanto elas diminuíram.
Sabão líquido com Aloe Vera para o banho (Aloe Bath Gelée)
Para uma limpeza profunda, use uma bucha natural do kit previamente
umedecida com Bath Gelée para banho e faça espuma com ele. Comece
pelos pés, movendo rotativamente até em cima. Para melhores resultados,
massageie de forma vertical e logo em seguida horizontal, e finalmente
em círculos, sempre massagear até o coração.
Use o lado suave da esponja para limpar o rosto e as áreas sensíveis.
O uso diário do “Aloe Bath Gelée” no banho manterá o Ph da sua pele
correto e preparado para um resultado excelente com o “Aloe Body
Toner”.
 
ALOE BODY TONING KIT
CÓDIGO DO PRODUTO  Cód. 055
Este magnífico estojo tem todos os elementos necessários para ganhar a
luta contra a celulite e aqueles centímetros a mais.
ALOE BATH GELÉE
ALOE BODY TONER
ALOE BODY CONDITIONING CREME
BUCHA NATURAL
ROLO DE PLÁSTICO (para envolver)
(todos estes produtos também são vendidos separadamente)
 
 
O ALOE BATH GELÉE, é uma combinação única de emolientes e extratos
incorporados ao nosso Gel de Aloe Estabilizado.
Propósito:
O gel de Aloe Vera e o complexo das ervas européias escolhidas proporcionam
o banho mais estimulador que você jamais teve. Quando usado com a bucha,
dá uma ação penetrante que alivia a pele seca, estimulando a circulação
sangüínea próxima à superfície da pele. As células mortas da pele são eliminadas
e sua pele se sente incrivelmente limpa e fresca.
O Gel de Banho de Aloe não só acaricia, como também relaxa e refresca sua
pele.
Ingredientes Principais:
Gel de Aloe Vera Estabilizado, água de onizada, extrato de hera, extrato de
expiréia, extrato de cavalinha, glicerina e ácido ascórbico.
 

ALOE BODY TONER

113 gr - CÓDIGO DO PRODUTO 056



Descrição:
O ALOE BODY TONER, é uma emulsão emoliente em forma de creme que
contém agentes hidratantes e umectantes, que, unidos a agentes favorecedores da circulação como o óleo de canela, tonifica e reafirma a pele, favorecendo a eliminação de gorduras e celulite.
A grande efiicácia deste creme deve-se à correta escolha dos ingredientes utilizados, que provocam uma massagem passiva e uma ação quente na zona que se aplica. As ervas selecionadas para sua composição juntam ao formidável Gel de Aloe estabilizado, que é um de seus ingredientes principais.
Propósito:
O Aloe Body Toner foi formulado para reduzir centímentros de gordura onde mais se necessita, eliminando celulite e favorecendo a circulação sangüíneas. Ela dá mais beleza à sua pele. Os ingedientes escolhidos proporcionam uma ação de calor e suavidade. As complexas ervas européias são conhecidas por seus efeitos tonificantes, e o Aloe Vera estabilizado agrega um composto único.
Ingredientes Principais:
Gel de Aloe Vera Estabilizado, extratos de hera, espiréia, colágeno solúvel,
elastina hidrolizada e óleo de canela.
SAÚDE SEU BEM MAIS IMPORTANTE
ANTES DE QUALQUER TRATAMENTO
 
ALOE BODY CONDITIONING CREME
113 gr - CÓDIGO DO PRODUTO 057
 
Descrição: 
O ALOE BODY CONDITIONING CREME, é um produto enriquecido com outras
ervas naturais européias, criando um grosso creme emoliente.
Propósito:
 
Utiliza-se após a plicação de Aloe Body Toner.
Algumas pessoas o utilizam todas as manhãs para realçar a firmeza da pele.
Sua ação fria dá uma sensação de bem estar ao mesmo temppo em que melhora a circulação, ajudando na eliminação de líquidos, celulite ou tecidos gordurosos.
Ingredientes Principais:
Gel de Aloe Vera Estabilizado, óleos de zedoária, gengibre e canela,
trietanolamina, coágeno solúvel e elastina hidrolizada.
 
Pedidos e Dúvidas:
Ricardo Bernardo: (79)8846-0402 /9832-3785 /8114-9503/9143-9510.
bernardoenice.flp@gmail.com /