sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

FATORES A CONSIDERAR NA ESCOLHA DO SUCO.

Antes de adquirir um Suco de Aloe Vera, devem ser considerados vários fatores, que vão influenciar decisivamente nos resultados que se espera obter, ao utilizá-lo como complemento nutricional. São eles: procedência, composição e embalagem.
Esses fatores são de grande importância, pois deles depende se o suco escolhido trará ou não resultados benéficos para a saúde. Deve-se conferir a procedência, a composição e a embalagem, para se ter a certeza de qual será a vida útil do produto e se os resultados esperados poderão ser atingidos.

Sem esta avaliação, pode-se ficar a mercê de produtos que prometem mas não cumprem. De que adianta gastar dinheiro e tempo, tomando um suplemento com o qual se espera obter melhor saúde e, no final, não se conseguir nenhum resultado ?
1. Procedência: quanto à procedência, deve ser observado:
 
Qual o TIPO de ALOE VERA ? São mais de 240 tipos catalogados e os mais conhecidos e usados pelas indústrias são:
Aloe Vera Barbadensis Miller, também conhecida como Linne,Vulgaris, ou Curaçau, ouAloe Vera Perryi Baker, ou Socotrina ou Zanzibar;
  • Aloe Vera Ferox ou Cape Aloe (é uma árvore);
  • Aloe Vera Saponária ou Arborensis, muito usada no Japão, para cosméticos.
De acordo com inúmeras pesquisas, a ALOE que tem o maior teor medicamentoso é a Barbadensis Miller, que é chamada de "a verdadeira Aloe" e que possui a maior quantidade de gel.
2. Para ser usada como suplemento nutricional, na forma de SUCO (uso interno), os estudos se restringem a duas espécies: Barbadensis Miller e Arborensis.
3. As pesquisas realizadas sobre o uso da ALOE VERA, em geral, concluem:
uso interno e externo, com ressalvas para o tipo Arborensis, quando ingerida.
  • sem efeitos colaterais, para uso interno, quando usada SEM A CASCA e uso externo sem problemas (com ou sem casca), para o tipo Barbadensis Miller.
     
4. O LOCAL DAS PLANTAÇÕES é outro fator de grande peso para se ter um produto bom e confiável:
O tipo de solo onde está plantada a Aloe, já foi utilizado para outra cultura agrícola? Como era tratado (com agrotóxicos, pesticidas, herbicidas) ?
  • Na atual plantação, qual o nível de toxinas a que estão expostas as plantas ? Existem plantações próximas, onde se faz uso de agrotóxicos ? Esses produtos atingem as plantações de ALOE pelo lençol freático ou pelo vento ? A plantação está muito perto da poluição de cidades ou estradas ? Como se combatem as pragas ?
  • A Aloe precisa ser cultivada em um ambiente limpo para poder desenvolver suas características benéficas ao nosso organismo. Se o ambiente é demasiado impróprio (toxinas), ela perde a força se defendendo deste ambiente.
  • Qual o controle de qualidade que se pratica ? Existe fornecedor único ou são várias plantações diferentes que vendem para o fabricante? Que idade têm as plantas de onde são tiradas as folhas? O amadurecimento (ponto biológico) é fundamental para se ter um produto eficaz!
 
5. Outro fator importante é a DISTÂNCIA que se tem entre as plantações e o local onde a ALOE é industrializada. Como ela se oxida muito rápido, a distância, o modo como é colhida, o ambiente da fábrica, o maquinário e a maneira como é processada e estabilizada, contribuem para a perda de ingredientes de valor inestimável para o corpo.
6. Qual o órgão que controla ou atesta a qualidade do produto ? Possui o selo doIASC (Conselho Científico Internacional da Aloe), que é atualizado anualmente e que comprova, tanto a procedência como a qualidade do produto ? Tem aprovação de entidades extremamente rigorosas no quesito QUALIDADE, tais como KOSHER (judeu) e ISLAMIC SEAL (muçulmana) ?
Todos esses quesitos, relativos à procedência da Aloe, são importantes para se ter a certeza de que o suplemento nutricional foi feito de uma planta adequada e sem perder suas propriedades.
2. Composição: segundo ponto ao qual se deve prestar muita atenção:
1. Qual a porcentagem de Aloe na composição final do produto? Quanto maior a quantidade de gel, melhor será a resposta do organismo à ingestão desse suplemento.


 2. Qual o teor de casca no suco ? Este teor influenciará e restringirá o uso do produto, porque o organismo humano não digere a celulose, que é o maior componente da casca da ALOE. Caso o teor de casca seja alto uma restrição, por exemplo, seria tomar o suco durante um período e ficar sem tomar no outro, para dar chance ao organismo de eliminar a celulose consumida.
3. Qual o teor de "aloína"? O produto pode ter, no máximo, 6% de aloína em sua composição. Mais do que essa percentagem, aparecem efeitos colaterais indesejáveis e contra-indicados.
 4. Qual a quantidade de água adicionada ao produto? É um suco ou um refresco? Quanto mais água, menor a resposta do organismo. A Água somente aumenta o volume do produto e não as suas propriedades.
5. É 100% estabilizado? Ou seja, no processo de estabilização não se perdeu nada da sua composição original ? Não foi adicionado nenhum produto químico ou sintéticoque possa modificar, ou mesmo eliminar as propriedades da Aloe ?
6. Quantos ingredientes fazem parte deste suplemento? Quanto mais puro melhor!!! Todas estas perguntas devem ser feitas antes de se adquirir um suco de ALOE, para se ter a certeza de estar consumindo algo de real valor para a SAÚDE do corpo.
3. Embalagem: esse terceiro ponto é importantíssimo. Ele dirá por quanto tempo você terá um bom produto em suas mãos:
A embalagem não pode jamais ser feita de um material que deixe passar calor ou luz, por exemplo vidro, plástico ou celulóide. A ALOE perde as propriedades quando exposta ao calor e a luz.
Qualquer metal que fique em contato com a ALOE, tanto na tampa como no frasco, faz com que ela se oxide rapidamente. A oxidação altera toda sua composição, fazendo com que as vitaminas, minerais e enzimas se percam totalmente
 
A maneira como foi lacrada a embalagem assegura uma vida útil maior ou menor, e dela depende a segurança de que o produto chegou às suas mãos exatamente como saiu da fábrica.
0 prazo de validade do produto está totalmente ligado à embalagem e ao seu lacre.
Conclui-se, portanto, que vários fatores têm que ser levados em conta, pois influenciam profundamente o resultado a ser obtido com o uso da ALOE como complemento nutricional:Procedência, Composição e Embalagem. Eles são de grande importância para assegurar-se de:
não correr riscos de ter efeitos colaterais indesejáveis;
  • que o produto adquirido tenha uma vida útil, de acordo com a quantidade adquirida;
  • que os resultados esperados pelo organismo sejam seguros;
  • que o prazo de validade esteja dentro dos padrões pré-estabelecidos pelo órgãos competentes;
  • e, principalmente, que a relação custo/benefício (preço X resultado) oferecida pelo produto seja JUSTA.

  • Quando as pessoas vão às compras, sempre escolhem os melhores legumes, as frutas mais bonitas e os produtos de melhor qualidade para as suas famílias, a um preço justo !!!
    Este mesmo cuidado e atenção deve-se ter em mente ao se escolher um suco de ALOE VERA.
    Bibliografia
    - Aloe Vera - uma planta milagrosa - Equipe de Investigações Nova Era.
    - Aloe Vera - Natureza e Bem Estar - Equipe de Investigações Nova Era
    - Aloe Vera - A planta de propriedades milagrosas - Alasdair Barcroft
    - The Essencial Aloe Vera - Dr. Peter Atherton
    - The Health and Medical Use of Aloe Vera - Dr. Lawrwnce Plaskett
    - Le Docteur Vert - Robert Dehin
    .

Ricardo Bernardo: (79)8846-0402 /9832-3785 /8149-0506 /bernardoenice.flp@gmail.com / www.facebook.com/NiceBernardoSaude

















Nenhum comentário:

Postar um comentário