sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013

CURAS SISTÊMICAS ATRAVÉS DE REMÉDIOS DA NATUREZA

Nosso corpo é formado por muitos sistemas interrelacionados: digestivo, respiratório, circulatório, imunológico e outros. As emoções que nos animam, participam do complexo sistema psíquico. Em algumas visões, existem também sistemas transcendentes ou espirituais que interagem com nossa biologia e psique.
Nessa perspectiva, o quadro clínico chamado "doença", advém do desequilíbrio ou desarmonia na relação entre todos esses sistemas.

A cura dos sintomas ou de suas causas é buscada e realizada através de variadas práticas curativas, como: medicina alopata, homeopata, ortomolecular e oriental e terapias psicológicas e espirituais. A eficácia relativa de cada uma delas depende da maestria do terapeuta, da crença do paciente e da adequação da intervenção proposta.

É na natureza que estão as fontes de equilíbrio e harmonia. As áreas biomédica e bioquímica já reconhecem, em várias plantas, substâncias que atuam na recuperação do equilíbrio do nosso corpo, reduzindo ou eliminando as manifestações das chamadas "doenças".

Entretanto, algumas curas realizadas pelas plantas não se explicam apenas pela presença dessas substâncias. Existe algo mais, seja na proporção quantitativa entre elas, seja emprincípios ativos nelas contidos, ainda não estudados e reconhecidos pela medicina ou pela bioquímica. São curas inegáveis.

A ALOE VERA (babosa) é uma das plantas conhecidas, desde a antigüidade, por suas propriedades curativas quase miraculosas, em muitas circunstâncias. Por exemplo, o suco da babosa tem feito desaparecer sintomas, ou mesmo curado, muitas doenças sistêmicas como: reumatismo, artrite, artrose, bursite, gastrite, diverticulite, hemorróidas e outras, além de afecções de pele, como psoríase, acne, manchas, lupus, etc.

Além de vitaminas, minerais e aminoácidos, descobriu-se, recentemente, que a babosa contém ACEMANANN, uma substância que produzimos em nosso corpo somente até a puberdade. Ela participa ativamente dos tecidos epiteliais (pele), do líquido sinovial contido em nossas juntas e na dinâmica das células fagócitas do Sistema imunológico.

Provavelmente, é pela ação do ACEMANANN que a babosa influi no fortalecimento do Sistema Imunológico, tão importante nos processos de cicatrização e de combate a infecções. Mas, as inúmeras e miraculosas curas que o SUCO DE ALOE VERA tem realizado, ao redor do mundo,transcendem à capacidade curativa, até agora reconhecida, de suas substâncias.
 
HELOISA GUENZBURGER
Revista FRATER - Outubro/2002
 
Ricardo Bernardo: (79)8846-0402 /9832-3785 /8149-0506 /bernardoenice.flp@gmail.com / www.facebook.com/NiceBernardoSaude



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário