sábado, 2 de fevereiro de 2013

Como consumir Aloe Vera!

Antes de mais nada, alguns detalhes devem ser destacados:

1) Não devemos ir colhendo babosa e usando:



Existem mais de 240 tipos catalogados de aloe vera. A maioria deles tem um ou outro benefício para o corpo físico, mas não devem ser consumidos de forma fresca, pois em muitas espécies estão contidos elementos naturais protetores da planta que tornam-se nocivos quando ingeridos. Algumas espécies de aloe vera são venenosas. A espécie definitiva de aloe vera que é mais segura e possui o maior número de elementos reunidos com processos benéficos para o físico é a Aloe Barbadensis Miller. Esta também é a que possui a maior quantidade de gel em sua folha. Mesmo essa, tem de ser tratada, e apenas seu gel deve ser consumido, pois todo o corpo das folhas já prensado e sem gel, sob a forma de "bagaço", não possui nenhum efeito benéfico para o físico.

2) Ingestão do gel:


 Como o gel é altamente oxidativo, é necessário que o produto ingerido, que contenha o gel, o tenha sob a forma estabilizada e em uma quantidade percentual suficiente para surtir qualquer efeito benéfico no físico. Existe um órgão internacional, o INTERNATIONAL ALOE SCIENCE CONCIL, que expede um selo de controle pra todos os produtos que contenham uma porcentagem relevante do gel da aloe em sua composição. Em resumo, se você usa um produto que não possua este selo, ele não possui alove vera suficiente em sua composição; portanto ela não estará inclusa no valor pelo qual você pagou.
 
3) Questão da embalagem: Como o gel da aloe perde suas propriedades quando exposto ao calor ou a luz, o produto que é adquirido deve vir numa embalagem que não deixe passar a ambos. Não passam no texte, embalagens de vidro, plástico transparente ou metal. Ao adquirir um produto com uma embalagem dessas, esteja ciente de que os elementos que nele estaríam, não mais farão algum efeito benéfico em seu físico, pelo menos, não da parte da aloe vera. Apenas embalagens de plástico consistente o qual não permita a entrada da luz ou calor, são recomendadas pelo órgão de controle mencionado.



4) Aloe Vera não é mágica: A Babosa não é uma panacéia para todas as doenças e não há mágica nela. Ele funciona em duas áreas principais: tecido epitelial e sistema imunológico. Isto é largamente registrado por casos evidenciados por milhares de pessoas através dos séculos que relataram os vários benefícios em problemas de pele. Eles acharam o alívio em doenças intestinais. Outras condições resultantes de uma desordem no sistema imunológico como artrites, asma, fadiga, etc, melhoraram depois da ingestão regular do gel da aloe vera. A babosa, portanto, tem um papel complementar a cumprir no tratamento de várias condições. É muito importante que as pessoas procurem sempre seus médicos quando o diagnóstico for duvidoso ou quando não encontrarem melhoras em sua condição de saúde. Se autodiagnosticar pode ser muito perigoso, uma vez que uma doença grave pode parecer algo sem importância algumas vezes.
Elementos componentes do Gel Estabilizado da Aloe Vera: A Babosa é composta por mais de 75 nutrientes, 200 componentes ativos, 20 Minerais, 18 Amionoácidos e 12 Vitaminas. Dentre eles, destacamos:
1) SORBITOL: Agente condicionante que ajuda na absorção das vitaminas e minerais componentes do gel da babosa. Tem suave propriedade adoçante, ajudando a melhorar o sabor. O sorbitol aquoso, que vem na forma líquida e, em sua maioria, é derivado de milho processado, é o mais utilizado.
2) ÁCIDO ASCÓRBICO: A conhecida Vitamina C; essencial para a formação do colágeno entre as células e para a manutenção das estruturas dos dentes, medulas ósseas e paredes dos capilares. Necessário para a cicatrização de ferimentos, também facilita a absorção do ferro pelo corpo.
3) ÁCIDO CÍTRICO: Produzido a partir de soluções de açúcar e frutas cítricas como limões e laranjas. Atua como um regulador de PH e antioxidante. Também utilizado para dissolver cálculos renais e atua como suave adstringente.
4) BENZOATO DE SÓDIO: Ajuda a estabilizar e prevenir o crescimento bacterial durante a utilização do produto. No gel, é usado em quantidades menores do que 0,1% para prevenir que ele não se estrague depois que a garrafa é aberta.
5) PAPAÍNA: Uma enzima natural da papaía, e usada por sua digestibilidade de proteina. As enzimas exibem grandes propriedades de cura interna e tem sido conhecido na redução de traumas em condições variadas.
6) XANTAM GUM: Derivado de plantas como as algas, é um estabilizador natural e agente emulsificante.
7) TOCOFEROL: A conhecida Vitamina E; É um antioxidante natural, derivado de óleo de gérmen de trigo, grão de arroz e outros óleos vegetais.
8) SORBATO DE POTÁSSIO: é um substância natural que mantém a consistência de uma solução natural e que ajuda a proteger a frescura do aloe.
Qual Empresa inclui tudo isto em seus Produtos? Em todo o mundo, só existe uma empresa que consegue oferecer o gel estabilizado da aloe vera em quantidades suficientes, em embalagens dentro dos padrões e com todos os elementos benéficos à saúde física mantidos: A FOREVER LIVING PRODUCTS:

Fundada nos Estados Unidos em 1978, é a maior plantadora e distribuidora de Aloe Vera do mundo, detendo com isso 87 % da produção mundial de Aloe. São milhares de acres cultivados, sem pesticidas ou herbicidas. A Forever Living atua na chamada Indústria do Bem-Estar. A Forever Living ilustra muito bem a importância econômica que chegou a alcançar a babosa. A empresa possui suas próprias plantações de babosa em Harlingen, Texas, e também nas Filipinas e em diversas ilhas do Caribe. As folhas recém-colhidas nos plantios são transportadas em caminhões especiais próprios - nos quais são lavadas durante a viagem - para a fábrica de Mission, Texas, onde é feita a estabilização. Aliás, este processo é patenteado pela empresa, ou seja, nenhuma outra empresa possui os direitos de estabilização do gel da aloe vera mais completa, a barbadensis. Só a FOREVER LIVING, literalmente! Essa fábrica tem capacidade para processar 24.000 litros de babosa de cada vez. Posteriormente, o produto, já conservado, é transportado em caminhões-tanque para a fábrica de envasamento, situada em Dallas, cuja capacidade de produção supera os 65 mil frascos e 40 mil garrafões por turno. A companhia possui uma extensa rede de distribuidores nos cinco continentes. Suas vendas anuais superam a monstruosa quantia de US$ 2 Bilhões de dólares anuais. Atua em mais de 130 países, sendo que no Brasil existe desde 1996 com sua sede na capital do Estado do Rio de Janeiro. O nosso país é o nº 01 em vendas mundiais da empresa, que atua na área de distribuição direta, sustentando quase 2 milhões de pessoas no país. Com todo esse controle de qualidade, além do selo de controle mencionado lá em cima, a empresa adquiriu outros 3 selos de controle internacional para seus produtos:
1) Selo Kosher


2) Selo Cruelty Free: Este selo é da People for the Ethical Treatment of Animals (PETA), organização dedicada à defesa dos direitos animais. Os produtos com este selo não contém ingredientes de origem animal, nem passaram por testes em animais.
3) Selo Islâmico: Selo com um design semelhante a um diploma que, embora ausente da embalagem, encontra-se presente em toda a linha distribuída pela Forever Living. A Forever fabrica um imenso suprimento de produtos naturais para: saúde, beleza, pele, higiene pessoal, linha de maquiagem, controle de redução de peso, de medidas e rejuvenescimento facial e corporal.







Nenhum comentário:

Postar um comentário